Meu carrinho →
Nascida no Espírito Santo e radicada no Ceará desde 2011, a designer Paula Baiocco criou a marca que leva seu nome em 2015, quando retornou da Itália, após se especializar em Pelletteria (artigos de couro) pela Scuola del Cuoio em Florença. Apaixonada por esse universo das bolsas, a designer quis trazer para o Brasil a qualidade e o know-how italiano através do processo manual e artesanal de confecção, aliado ao rigor dos acabamentos, dos detalhes minuciosos da modelagem em uma marca com DNA e matéria prima brasileira.

A bolsa é a extensão do corpo feminino e companheira de todas as horas, por isso a marca Paula Baiocco preza por um design atemporal, que não segue um calendário de moda e que possibilita combinar com os diferentes estilos e momentos de cada mulher. Paula ama viajar e está sempre atenta aos elementos culturais brasileiros e de diversos países, por isso, as bolsas são batizadas com nomes de lugares que inspiraram sua criação.

Seguindo o conceito do slow fashion, o processo de confecção de todas as peças é manual e respeita o tempo necessário que cada peça leva para ficar pronta. As produções são feitas em pequena escala pela própria Paula e assistentes no ateliê da marca localizado em Fortaleza- CE.

A principal matéria prima é o couro bovino de alta qualidade, proveniente do sul do País, que permite desenvolver um produto com elevada durabilidade, proporcionando ao cliente uma bolsa que durará gerações e acumulará história, diminuindo assim o descarte na natureza.

Sobre a Designer
- Possui graduação em Design de Moda pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (2011);
- Especialização em Design de Moda pela Faculdade SENAI/CETIQT - Rio de Janeiro (2013);
- Especialização em Pelletteria (Artigos de Couro) pela Scuola del Cuoio - Florença - Itália (2015);
- Instrutora no SENAC-CE nos cursos de desenho de moda, básico em desenho e figurinista (2012-2017);
- Professora no curso de Design de Moda da Faculdade Ateneu - Fortaleza - CE.